Airbus Helicopters entrega o primeiro H175 VIP

0
1921
(Imagem: Airbus Helicopters/Anthony Pecchi)

A Airbus Helicopters entregou a primeira versão VIP do H175, o novo helicóptero biturbina médio da companhia que entrou em serviço em 2014 para o transporte offshore. A concepção de uma configuração dedicada ao mercado executivo havia sido anunciada neste ano pela empresa, durante a Heli Expo.

Combinando elementos inigualáveis ​​de estilo e conforto com a maior cabine em sua classe, o H175 Vip tem o interior estilizado pela da cabine fornecido pela Pegasus Design, empresa que construiu uma reputação mundial em desenhos para jatos executivos e super iates.

“A primeira entrega de uma nova versão do H175 é um marco importante para a nossa empresa e para o programa deste helicóptero. O H175 amplia a sua capacidade operacional para um novo segmento de missões nos mercados em que atuará”, disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters.

Entregue a um cliente que vai operá-lo na Europa, como um complemento de seu iate, o H175 oferece uma cabine VIP totalmente personalizado acomodando confortavelmente sete passageiros. A aeronave apresenta um layout interno único dividido em duas áreas de estar distintas: uma a frente da cabine, que proporciona uma atmosfera de lounge com assentos para quatro passageiros e um bagageiro para armazenamentos. Na parte traseira, bancos de estilo sofá acomodam confortavelmente três passageiros.

“Essa versão também é uma grande notícia para o mercado de aviação privada e executiva; a sensação de voar em um helicóptero nunca foi tão próxima a de uma experiência em um jato particular”, completou Faury.

Além da cabine exclusiva e os materiais refinados, a versão VIP do H175 oferece alguns elementos que o diferem dos demais helicópteros. Estes incluem porta articulada que otimiza o espaço no interior da cabine, três pontos de luz no piso para facilitar o acesso, janelas eletronicamente reguláveis ​​e iluminação ambiente.

Os passageiros também poderão desfrutar de conectividade em voo com satcom, um sistema de entretenimento a bordo com telas de LCD, mapa e as imagens em movimento fornecidas pelas câmeras instaladas na cauda do helicóptero; tudo isso controlado por telas sensíveis ao toque ou dispositivos pessoais móveis.

O H175 está disponível em versão VIP com capacidade entre seis e oito passageiros e, em versão executiva, com capacidade entre nove e doze. Todas as versões proporcionam o mesmo voo suave e a sensação de jatinho em qualquer velocidade, com cabine climatizada – mesmo quando o rotor principal é desligado. Com mais área de janelas, o helicóptero garante vistas panorâmicas para todos os passageiros.

O H175 completa muito bem a linha de produtos de extrema superioridade da Airbus Helicopters para o setor de aviação privada.

Imagem 2 H175VIP
O novo interior do H175 estabelece novos padrões para helicópteros na aviação privada. (Imagem: Imagem Airbus Helicopters/Xavier Bejot)

Além do transporte privado e executivo, o H175 pode desempenhar uma grande variedade de operações que vão desde o transporte offshore, função para a qual a aeronave foi desenvolvida, em parceria com os operadores nesse mercado, até as diferentes missões de serviços públicos.

Atualmente o helicóptero está em operação em atividades no Mar do Norte escocês e holandês e na costa oeste africana. Esta é a primeira entrega da versão VIP e uma segunda unidade deverá estar pronta até o final do ano. As primeiras unidades da versão governamental, para serviços públicos, deverão chegar ao mercado no final de 2017.

Airbus Helicopters oferece a mais ampla gama de helicópteros dedicados ao segmento de aviação privada e de negócios e é líder de mercado com 33% da frota em serviço neste mercado.

Ivan Plavetz