Airbus Helicopters apresenta interior VIP do H160

0
2614
Primeiras cartas de intenção de compra foram assinadas recentemente.

A Airbus Helicopters apresentou uma primeira versão exclusiva do interior VIP do H160, em demonstração na EBACE – Feira de Aviação Corporativa que aconteceu em Genebra, Suíça,  entre os dias 24 e 26 de maio.

Os visitantes tiveram  oportunidade de conferir por meio de uma ferramenta de imersão de realidade virtual algumas das características da cabine exclusiva como o seu interior, detalhes de iluminação do teto e piso e portas articuladas.

O layout da cabine foi criado a partir de um concurso lançado pela Airbus Helicopters em 2015 que contou com designers que trabalharam em diversas opções de interiores. Após a avaliação de um grande grupo de clientes, incluindo alguns operadores brasileiros, e especialistas em produtos de luxo, a empresa selecionou a melhor proposta apresentada pelo Pegasus Design.

“Agora, nossa equipe interna de design vai trabalhar em estreita colaboração com a Pegasus para estabelecer um novo padrão de interiores de cabine VIP no mercado privado e corporativo, garantindo que o H160 proporcione o mesmo nível de excelência, inovação e emoção por dentro e por fora”, disse Frederic  Lemos, chefe da divisão de aviação privada e corporativa da Airbus Helicopters.

Após o lançamento do modelo na Heli-Expo em 2015, o H160 tem gerado grande interesse dos operadores em segmentos estratégicos devido à combinação de inovação, design e desempenho. “Desde o início da comercialização na Heli-Expo deste ano, algumas cartas de intenção já foram assinadas. Com a EBACE marcando a estreia do H160 na sua versão VIP, esperamos assinar novos acordos com os clientes privados e corporativos”, disse Bernard Fujarski, vice-presidente sênior e chefe do programa do H160 na Airbus Helicopters.

Imagem 3 H160VIP
OH160 destinado ao mercado VIP apresenta um novo padrão de interior.

O desenvolvimento do H160 continua a progredir com  dois protótipos. A segunda aeronave (PT2) já registrou 140 horas de ensaios e realizou o seu voo número 100 no corrente  mês. O PT2 voa com motores Arrano da Turbomeca desde janeiro de 2016 e o PT1 está finalizando seu retrofit.

O envelope de voo do helicóptero vem sendo continuamente ampliado e a aeronave já atingiu uma altitude máxima de 20.000 pés e executou curvas de 2,2g (g = força de gravidade), marcas que confirmam o comportamento esperado da aeronave. As próximas etapas da campanha são de testes climáticos, novos testes de desempenho dos motores e a finalização da configuração aeromecânica.

Ivan Plavetz