Airbus D&S tem novo diretor para América Latina

0
1397
Imagem 2  Airbus D&S-NovoDiretor
Fred Gallart assume diretoria da área de SLC da Airbus D&S na América Latina. (Imagem: Airbus D&S)

No âmbito da recentralização de sua estratégia e da consolidação de sua presença na América Latina, a Airbus Defence & Space anunciou a nomeação de Fred Gallart como novo de diretor de vendas e de desenvolvimento de negócios para América Latina na área de Secure Land Communications (SLC-Comunicações Seguras Terrestres).

Ele será o diretor regional para todas as vendas e atividades de serviços na área de tecnologias de Radiocomunicação Móvel Profissional (PMR) na América Central e na América do Sul. Cerca de 90 colaboradores dos escritórios de SLC trabalharão sob a sua supervisão na Cidade do México e no Rio de Janeiro. Fred Gallart será subordinado ao director de Comunicações Seguras Terrestres da Airbus Defence & Space, Olivier Koczan.

“Com base nas nossas redes instaladas, principalmente no México, mas também no Brasil, pretendemos ampliar ainda mais a nossa atuação na América Latina, e temos capacidades para fazê-lo. O ponto de virada técnica que visamos na banda larga criará novas oportunidades para as nossas ofertas Tetra e Tetrapol,” disse Olivier Koczan.

Imagem 1 em 3  Airbus D&S-NovoDiretor
Baseando-se na experiência em Radiocomunicação Móvel Profissional, a Airbus D&S desenvolverá atividades existentes e novos negócios na região. (Imagem: Airbus D&S)

A partir do final da década de 1980, a Airbus Defence & Space recebeu predominantemente encomendas de instituições estatais da América Latina, por parte de governos nacionais e regionais. Assim, realizou a instalação da rede nacional Interconexión de Redes Integrales de Seguridad Pública utilizada pelas forças de segurança mexicanas, a qual fornece serviços de voz e dados seguros e está em operação desde 1999. Além disso, a Polícia Federal brasileira utiliza o Sistema Integrado de Radiocomunicação nacional, instalado e em  processo de modernização pela Airbus Defence & Space.

“Nossa estratégia de crescimento na América Latina coincide com um aumento da demanda por Soluções de Segurança Pública fiáveis nesse continente. Nossas Soluções de Comunicação em Missões Críticas de Segurança Pública nos padrões Tetra e Tetrapol e em banda larga respondem perfeitamente às necessidades do mercado”, comentou Fred Gallart, que possui uma bagagem excepcional de 30 anos de experiência na área de PMR e ocupou alguns cargos de alto escalão nos Estados Unidos, México e Brasil. Antes de ingressar na Airbus Defence & Space, trabalhou em empresas como Motorola, Harris Corporation e Embratel.

Ivan Plavetz