Adestramento Conjunto de Operações Especiais 2021

O Comando de Operações Especiais (COpEsp) conduz, entre os dias 16 e 26 de novembro, o adestramento conjunto específico de ações diretas e reconhecimento em Área Operacional de Guerra Irregular (AOGI), no contexto do Comando Conjunto de Operações Especiais (C Cj Op Esp).

O adestramento iniciou com palestra ministrada pelo general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, comandante de Operações Especiais, e está dividido em quatro fases, sendo:
1ª. Nivelamento doutrinário;
2ª. Treinamento de táticas, técnicas e procedimentos (TTP) de operações especiais;
3ª. Evento militar simulado; e
4ª. Análise pós-ação.

A atividade conta com a participação de 60 militares operadores especiais das três Forças Singulares, sendo 1° Batalhão de Forças Especiais (1° B F Esp), 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) e Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do COpEsp do Exército; Grupo de Mergulhadores de Combate (GruMeC) e Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (“Batalhão Tonelero”), da Marinha; e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS / Para-SAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Fonte: Comunicação Social do COpEsp

COMPARTILHE

Respostas de 7

    1. Ignorância de alguns leitores que da suas opiniões sem conhecimento da matéria é ridículo.Militates esses q você citou de mangas da gandola estendida são militares Brasileiro. Grumec. Procure saber antes de tecer sua opinião pífia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *