A Marinha do Brasil leva o A-140 Atlântico para o mar pela primeira vez

The Brazilian Navy takes its new toy out to sea today for the first time.

The the former HMS Ocean, The RN’s only Helicopter Landing ship, sold for £85M to be paid in instalments

Photos:  

https://www.youtube.com/watch?v=_sEkV2VAjxc&feature=youtu.be


A Marinha do Brasil leva seu novo brinquedo para o mar pela primeira vez.

O antigo HMS Ocean, o único porta helicópteros da Royal Navy, foi vendido por 85 milhões de libras a ser pago em prestações.

Fotos: @RfaNostalgia


Dando sequência aos treinamentos da tripulação do PHM A-140 Atlântico, tarefa sob responsabilidade do Flag Officer Sea Training (FOST), organização da Real Marinha Britânica encarregada de formar e reciclar tripulantes britânicos e dos países que adquirem navios ingleses, o novo navio da Marinha do Brasil se fez ao mar para treinamento de sua tripulação.

Durante essa curta saída ao mar foram verificados a proficiência da tripulação brasileira em procedimentos de porto, manobras e evoluções com o navio, operação dos sistemas de propulsão, suporte de vida a bordo, controle de avarias, etc.

O principal período de treinamento e testes é chamado de Treinamento Operacional Básico no Mar ou Basic Operational Sea Training (BOST), que normalmente dura seis semanas.

O BOST combina levantamentos das condições físicas do navio com testes de preparação da tripulação, incluindo um cenário semanal de combate e controle de danos conhecido como ‘Guerra da Quinta-Feira’.

Após a conclusão do treinamento FOST, o PHM A-140 Atlântico estará em condições de empreender a viagem de traslado para o Brasil. O navio deverá chegar ao Rio de Janeiro no final do mês de agosto, quando será oficialmente apresentado aos brasileiros.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

EM BREVE