The Brazilian Navy takes its new toy out to sea today for the first time.
The the former HMS Ocean, The RN’s only Helicopter Landing ship, sold for £85M to be paid in instalments
Photos: @RfaNostalgia
https://www.youtube.com/watch?v=_sEkV2VAjxc&feature=youtu.be
A Marinha do Brasil leva seu novo brinquedo para o mar pela primeira vez.
O antigo HMS Ocean, o único porta helicópteros da Royal Navy, foi vendido por 85 milhões de libras a ser pago em prestações.
Fotos: @RfaNostalgia
Dando sequência aos treinamentos da tripulação do PHM A-140 Atlântico, tarefa sob responsabilidade do Flag Officer Sea Training (FOST), organização da Real Marinha Britânica encarregada de formar e reciclar tripulantes britânicos e dos países que adquirem navios ingleses, o novo navio da Marinha do Brasil se fez ao mar para treinamento de sua tripulação.
Durante essa curta saída ao mar foram verificados a proficiência da tripulação brasileira em procedimentos de porto, manobras e evoluções com o navio, operação dos sistemas de propulsão, suporte de vida a bordo, controle de avarias, etc.
O principal período de treinamento e testes é chamado de Treinamento Operacional Básico no Mar ou Basic Operational Sea Training (BOST), que normalmente dura seis semanas.
O BOST combina levantamentos das condições físicas do navio com testes de preparação da tripulação, incluindo um cenário semanal de combate e controle de danos conhecido como ‘Guerra da Quinta-Feira’.
Após a conclusão do treinamento FOST, o PHM A-140 Atlântico estará em condições de empreender a viagem de traslado para o Brasil. O navio deverá chegar ao Rio de Janeiro no final do mês de agosto, quando será oficialmente apresentado aos brasileiros.