A USAF na FIDAE 2018

Sete aeronaves de combate e transporte, incluindo a primeira presença na América Latina do F-35A Lightning II, já estão na principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, a FIDAE.

O F-35 faz o seu debut na FIDAE 2018.(TODAS AS IMAGENS: ROBERTO CAIAFA)

Sexta-feira (30 de março), chegaram à Base Aérea “Pudahuel” aeronaves de última geração da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), por ocasião da sua participação no vigésima versão da Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE 2018 (Feria Internacional del Aire y del Espacio).

Entre os modelos que serão apresentados na principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança do continente está a aeronave de combate mais moderna do mundo, o F-35A Lightning II, que visita a América Latina pela primeira vez. Este caça (exposição estática) tem tecnologia para iludir radares inimigos e modernos sistemas de defesa antimíssil.

A USAF também trouxe o F-22 Raptor, que irá se exibir todos os dias na feira, mostrando suas capacidades em manobras de alta precisão. Considerado um dos mais avançados aviões de combate do mundo em termos de tecnologia, pode voar supercruise até 1,5 Mach sem precisar acionar a pós-combustão.

Também chegaram para a exposição estática as seguintes aeronaves: MC130H Hercules Combate Talon II, KC-135R Stratotanker, C-17 Globemaster III e KC-10 Extender.

KC-135 da USAF chega a FIDAE 2018.
KC-10 Extender da USAF chegando a FIDAE 2018.

Previsto para chegar a feira nos próximos dias, o Boeing B-52H Stratofortress, bombardeiro subsônico de longo alcance estratégico fabricado pela empresa norte-americana Boeing (em serviço com a USAF desde 1955) permitirá ao público conhecer esse ícone da guerra fria durante a FIDAE 2018.

Juntamente com a presença de aviões de combate e transporte, a Força Aérea dos Estados realizará apresentações da equipe de pára-quedismo “Wings of Blue” (quinta vez na FIDAE), demonstrando sua experiência em pára-quedismo de precisão.

F-22, F-35, F-16: formação de caçadores Made in USA.
C-130 Hercules da FACH.

COMPARTILHE