A Força Aérea Argentina incorpora os primeiros pods Tordo

Por Hernan Casciani (*)

Após a conclusão do trabalho de desenvolvimento e homologação, a Força Aérea Argentina (FAA) iniciou a primeira produção do pod Tordo para metralhadoras MAG calibre 7,62×51 mm.

Estas são as primeiras nove unidades construídas pela Oficina Regional de Río Cuarto, cujo desenvolvimento e construção da cápsula se deveu à necessidade da FAA de equipar as suas aeronaves com um sistema de baixo calibre para neutralização de alvos e treino em terra, podendo ser instalado no Embraer EMB-312 Tucano, FAdeA IA-63 Pampa, ambos os sistemas de armas Bloco II e III.

O próximo passo em estudo pela FAA é firmar contratos com empresas privadas locais para acelerar a produção em série e oferecê-las ao mercado sul-americano, garantindo assim uma cadeia logística contínua para futuros clientes. O desenvolvimento de um pod para metralhadoras de calibre 12,7×99 mm (.50 BMG) também está planejado.

Com o Tordo já em fase de produção e com o desenvolvimento planejado das metralhadoras calibre 12,7×99 mm, a FAA buscará poder colocar dois produtos essenciais na formação de futuros pilotos de combate na América do Sul.

[videopack id=”45941″]http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Pod-Tordo.mp4[/videopack]

 

Fotos e vídeo: FAA

Matéria publicada originalmente em Pucará Defensa.

(*) Hernán Casciani é correspondente de várias mídias de defesa na Argentina e colaborador de Pucará Defensa, mídia argentina parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *