Turboélice Dornier 228 realiza turnê pela America Latina

Do228_Venezuela_058ACA_140701_0068.jpg
O Dornier 228 está sendo empregado nas Forças Armadas da Venezuela. (Imagem: RUAG)

A RUAG Aviation está promovendo uma turnê de demonstração na América Latina do seu turboélice utilitário Dornier 228. A aeronave iniciou, no dia 29 de fevereiro, a viagem que inclui visita a 56 países do continente, sendo que o término dessa turnê esta previsto para 10 de abril próximo. Durante esse período, o Dornier 228 percorrerá mais de 40 mil quilômetros e será apresentado para potenciais clientes incluindo instituições governamentais.

De acordo com o gerente de produto correspondente ao Dornier 228, Fabian Kölliker, a aeronave será exibida para pessoas e organizações que já manifestaram interesse no modelo, sendo que as demonstrações visam apresentar as qualidades do avião nos locais onde poderá operar futuramente. A RUAG espera durante a turnê receber visitas de representantes de companhias aéreas locais, de empresas de mineração e de Forças Armadas, adiantou Carlos Salamanca, gerente de vendas da RUAG. De acordo com ele, o Dornier 228 oferece confiabilidade, custos operacionais atraentes, conforto, velocidade, estabilidade em condições de fortes ventos cruzados, moderno glass cockpit e uma espaçosa e iluminada cabine.

O exemplar destacado para a turnê latino-americana foi dotado com vários equipamentos embarcados e desta forma os potenciais clientes terão contato com todas as configurações possíveis e avalia-las pessoalmente.

Do228_Venezuela_058ACF_140701_0010.jpg
O Dornier 228 já demonstrou notável adaptabilidade aos ambientes operacionais rústicos. (Imagem: RUAG)

A viagem de demonstração começou no México com passagem prevista no Brasil após escalas no Panamá, Equador, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. O Dornier 228 estará em Cartagena na Colômbia por ocasião das conferências de segurança CABSEC (Caribbean Basin Coastal Surveillance and Maritime Security) e SAMSEC (South American Security Summit), bem como no Chile para participar da FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) 2016.

Ivan Plavetz

COMPARTILHE