No dia 11 de dezembro, foi realizada a formatura militar para a entrega de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) produzidos e revitalizados no Arsenal de Guerra do Rio (AGR). O evento foi presidido pelo diretor de Fabricação, general de divisão Tales Eduardo Areco Villela, e teve a finalidade de coroar mais um ano de trabalho.
Na oportunidade, o diretor do AGR parabenizou e agradeceu a todos os integrantes o excelente trabalho realizado ao longo do ano, que resultou, entre outras entregas, na maior produção anual de morteiros 81 mm fabricados e testados (105 unidades). Além disso, mencionou a revitalização e a manutenção (10 e 6 unidades respectivamente) de morteiros 120 mm de várias organizações militares do país, a manutenção de cerca de 300 equipamentos rádio e a blindagem de retroescavadeira de engenharia. O Arsenal ainda realizou entregas técnicas, estágios e cooperação de instrução, o que evidencia sua marcante contribuição para o poder de combate da Força Terrestre.
O diretor do Arsenal agradeceu o apoio, as orientações e diretrizes da Diretoria de Fabricação, que viabilizaram os resultados alcançados, bem como o apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT) para a contratação e o início de diversas reformas que ampliarão a capacidade produtiva e a eficiência operacional do Arsenal. O General Tales Villela parabenizou o AGR e seus integrantes pelo trabalho, destacou a relevância crescente dos Arsenais para a Força Terrestre e os concitou a seguirem trabalhando com dedicação. Por fim, destacou o início do projeto de modernização dos Arsenais como reconhecimento às entregas realizadas.



Fonte: Arsenal de Guerra do Rio
Uma resposta
Bom saber que o Arsenal de Guerra do Rio, está nas mãos de excelentes profissionais!