COP Internacional 2025 – Condor apresenta nova granada tática

Lançamento marca uma nova geração de granadas táticas com corpo biodegradável, rastreabilidade total e espoleta eletrônica de alta precisão

A CONDOR Tecnologias Não Letais, empresa brasileira reconhecida como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e integrante do Grupo EDGE, um dos principais conglomerados de defesa e tecnologia do mundo, apresentará oficialmente sua mais recente inovação, a Granada Tática Shock Wave, GT-807/ECO, nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 15h, em seu estande (A16) na COP Internacional 2025, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Desenvolvida para operações outdoor em cenários de média e alta ameaça, a GT-807/ECO estabelece um novo patamar de performance no segmento de granadas de luz e som, oferecendo desempenho superior e uma onda de choque sonora de intensidade amplificada, capaz de neutralizar ameaças armadas e desorientar alvos em frações de segundo.

Pertencente à consagrada linha ECO, a GT-807/ECO reafirma o compromisso da Condor® com a sustentabilidade operacional, sendo produzida com corpo 100% biodegradável, em polímero natural de fibra de celulose. Após a detonação, o corpo se fragmenta completamente, eliminando riscos ambientais e mitigando impactos ocasionados pela dispersão de fragmentos, sem interferir na potência sonora (que alcança 175 decibéis a dois metros), ou no brilho intenso característico das granadas de efeito atordoante.

O grande diferencial da GT-807/ECO é sua EET (Espoleta Eletrônica de Tempo), uma evolução tecnológica que substitui o princípio das espoletas convencionais por um sistema eletrônico de controle temporal de alta precisão, capaz de operar com variações de apenas milésimos de segundo.

Assim como uma EOT tradicional, o processo tem início quando o operador remove o pino de segurança e lança a granada. A alça é ejetada por meio de um sistema de operação exclusivo, que aciona uma chave eletrônica interna responsável por iniciar a contagem de tempo com altíssima precisão.

Graças a um algoritmo calibrado em milissegundos, o circuito eletrônico controla exatamente o intervalo programado até o disparo da espoleta, garantindo controle total, segurança aprimorada e confiabilidade operacional, com baixo consumo de energia e validade de até cinco anos.

A GT-807/ECO também incorpora o sistema i-REF, um microchip de rastreabilidade integrado ao acionador, que possibilita identificar e monitorar cada unidade mesmo após o uso, assegurando transparência, rastreabilidade e responsabilidade no ciclo de vida do produto.

Com sistema de duplo estágio, o projeto da granada impede que o acionador se torne um projétil, ejetando-o antes da detonação, o que garante maior segurança ao operador e conformidade com os mais altos padrões internacionais.

“A GT-807/ECO representa o futuro das tecnologias não letais: uma solução mais inteligente, mais precisa e ambientalmente responsável. É o equilíbrio ideal entre inovação, controle e preservação da vida”, destaca Frederico Aguiar, CEO da CONDOR.

A nova granada é fruto de quatro décadas de expertise da CONDOR no desenvolvimento de tecnologias projetadas para preservar vidas e garantir o uso proporcional da força. Produzida sob certificações ISO 9001 e ISO 14001, a GT-807/ECO chega para reforçar o compromisso da empresa com a inovação responsável e o aprimoramento contínuo dos meios de atuação policial e militar.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *