II Seminário de Financiamentos reúne debates para impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança

O Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), participou do II Seminário de Financiamentos, Investimentos, Seguros e Garantias à Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), realizado nos dias 7 e 8 de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista.

O evento reuniu representantes do governo, do setor privado e de instituições financeiras para discutir soluções que impulsionem o desenvolvimento da indústria nacional de defesa. O objetivo do seminário foi apresentar propostas e debater mecanismos de financiamento, seguros e garantias capazes de ampliar a competitividade das empresas brasileiras que integram a Base Industrial de Defesa (BID).

Durante o encontro, representantes da SEPROD compuseram a mesa diretora, ministraram palestras e mediaram as rodadas de relacionamento, momentos dedicados ao diálogo entre os participantes.

O secretário de Produtos de Defesa, Heraldo Luiz Rodrigues, destacou a relevância das discussões promovidas. “Os palestrantes, com profundo conhecimento na área, trouxeram novidades e indicaram caminhos que podem ser seguidos pelas empresas para viabilizar sua produção e exportação de material”, ressaltou.

Além de representantes do MD e da Fiesp, também compareceram ao evento o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI/SP), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE/SP), além de outras empresas e órgãos públicos ligados aos setores de defesa e investimentos.


Texto: Nicole Moreira / SEPROD
Fotos: SEPROD

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *