A SIATT recebeu a primeira viatura dos Fuzileiros Navais, que será submetida ao processo de modernização com o objetivo de integrar os sistemas de lançamento do míssil superfície-superfície MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície) e sua versão de maior alcance, o MANSUP-ER.
Esta modernização é resultado da prova de conceito com a realização do lançamento do MANSUP, ocorrida em dezembro de 2024.
Esse momento marca um passo importante no avanço do programa estratégico de desenvolvimento e nacionalização de tecnologias de defesa no Brasil. A modernização da viatura inclui adaptações estruturais, integração de sistemas eletrônicos e o preparo para operação com os sistemas de controle e lançamento do MANSUP/MANSUP-ER, fortalecendo significativamente a capacidade operativa dos Fuzileiros Navais.
O projeto reforça o compromisso da SIATT com a soberania nacional e o desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas no setor de defesa.

Fonte: SIATT
Respostas de 4
está empresa é o orgulho nacional, como é prazeroso tê está maravilhosa empresa na soberania do meu querido Brasil, parabéns siatt.
Parabéns! Muito bom,nada igual na América do Sul.
agora é investir em drones naval e aviação naval,que decole na vertical,para equipar nossos porta helicóptero.
o Brasil um vasto pais com uma enorme dimensão territorial e com grandes riquezas naturais é mais que uma obrigação de possuir forcas armadas modernizadas e capaz de defender nossa soberania
MANSUP orgulho nacional, porém na minha opinião é de que toda indústria de defesa deveria ser estatal .