
Na manhã de hoje, 03 de outubro, foi realizado a formatura de Apronto Operacional (APRONAL) e a concentração de meios e militares com demonstrações da Operação ATLAS, na Base Aérea de Boa Vista (BABV), no Estado de Roraima.
Antecedendo as ações que desencadearão a fase decisiva da Operação ATLAS, a mobilização de militares de diversas regiões do Brasil demonstra o compromisso com a capacidade de responder rapidamente a possíveis ameaças à soberania nacional. A atividade envolve a preparação completa de pessoal, equipamentos e sistemas logísticos, garantindo que tudo esteja em condições de atuação imediata.



Além da movimentação de tropas e recursos, a Operação Atlas 2025 reforça a importância da atuação conjunta integrada, fortalecendo a coesão entre as Forças e aprimora os mecanismos de comando e controle, elevando o nível de prontidão operacional. As Forças Armadas reafirmam sua capacidade de proteger o território nacional.
Como parte da operação será realizado na próxima terça-feira, dia 07, um assalto aeromóvel, com emprego de diversos helicópteros, para transportar tropas militares para cumprir determinada missão, e na quinta-feira, dia 09, um exercício de Tiro Real da Força Tarefa Conjunta, empregando os meios de blindados. Ambas as ações ocorrerão em Bonfim (RR).


Com informações e imagens do Exército Brasileiro
Respostas de 3
Boa tarde!
Acho que boa parte desse material deslocado deveria ficar em RR.
Agora é deixar parte deste material ai.
Concordo com as opiniões dos colegas. Um estado fronteiriço, capacidades limitadas de fogo/defesa. No mínimo 50% deveria permanecer em Boa Vista. Parabéns Base Aérea de Boa Vista por acolher de forma brilhante o Exército Brasileiro. “ASAS QUE PROTEGEM”.