Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 19 de setembro, que a Administração do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) torna público que intenciona efetuar contratação direta por meio de inexigibilidade de licitação, aquisição de 11 helicópteros UH-60L Black Hawk, oriundos do programa Black Hawk Exchange Sales Team (BEST) do Exército dos EUA, e a prestação de serviços de aplicação da solução integrada BrIFD G5000H, para um total de 24 aeronaves UH-60L/S-70A da frota da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo as 11 oriundas do Programa BEST somadas às 13 da frota atual.
O valor da transação é de US$ 229.970.155,78 e a empresa favorecida a Ace Aeronautics, dos Estados Unidos.
Na nota ainda informa que “fica aberto o prazo de 10 dias úteis para que qualquer interessado, caso queira, venha se manifestar formalmente a respeito da intenção da contratação do objeto nas condições de que trata a presente publicação”.
Respostas de 5
Meu, o certo era partir para os Caracaus. A opção dos BH-60 só deixa a gente mais na mão dos EUA.
Deve ser primeiro de abril.
Mesmo após os abusos e desmandos do Trump?
Espero que o GF barre a compra, assim como fez a Índia.
Excelente notícia.
Prezado Bastos Jr,
A FAB não tinha 16 unidades do UH-60L/S-70A em sua frota?
Pergunto isso pois não me recordo de acidentes com essas aeronaves. Inclusive são importantíssimas para socorrer vítimas de acidentes, até mesmo em alto mar.
Obrigado e um ótimo fim de semana.
boa notícia, que de tudo certo! mesmo usados e talvez retrofitados esses helicópteros são cavalos de batalha. e carregam o piano.