No período de 15 a 26 de setembro, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) e o Escritório do Projeto de Modernização da Viatura Blindada de Reconhecimento Média Sobre Rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel, da Diretoria de Fabricação (DF), estão recebendo a capacitação contratual da VBR 6X6 EE-9 Cascavel Nova Geração (NG).
O treinamento em questão é ministrado pelo Consórcio Força-Terrestre, liderado pela empresa AKAER, e conta com o apoio do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército (EPEx) e do Escritório do Projeto de Modernização da DF/AGSP. O principal objetivo da atividade é capacitar os usuários da nova viatura, fornecendo conhecimentos técnicos para o seu efetivo emprego e manutenção.
Nesta etapa, 29 militares oriundos de organizações militares de Cavalaria e de diversos Batalhões Logísticos, além de militares do EPEx, Centro de Instrução de Blindados ( CI Bld), Comando Logístico (COLOG), Centro de Avaliações do Exército (CAEx), DF e AGSP, serão instruídos sobre o processo de revitalização da torre 90mm, o funcionamento do sistema de comando e controle e acerca das melhores práticas de condução da viatura.



A capacitação em tela contribuirá para ampliar os conhecimentos técnicos relacionados à modernização e à nacionalização dos equipamentos e componentes da VBR EE-9 Cascavel NG, fortalecendo a autonomia das Forças Armadas, a operacionalidade e a capacidade de defesa do Brasil.

Fonte: Diretoria de Fabricação
Respostas de 7
Olá, Paulo onde está o Caiafa. Não vi mais vídeos e lives do homem. Nada de notícia
Depois que o Youtube derrubou seu canal, ele está no Twitter como @beto_caiafa
Caro Paulo, o EB se manifestou sobre a aquisição,continuidade, do Cascavel modernizado e possível quantidade ???
Bom dia amigo Paulo Bastos o senhor sabe se quantos Cascavel serão modernizados?
O Cascavel NG ainda esta em fase de avaliação.
Até o momento o EB anunciou a aquisição de 2 protótipos e 7 pré-série.
Boa tarde Sr Bastos Jr. Já se sabe onde vão ficar alocados os 7 de pre-serie? É para experimentação doutrinária? Já existe um calendário?
Os protótipos e os pré-série serão para avaliação.
Somente pós sua aceitação é que serão definidas as OM’s destino.