DSEI 2025 – Akaer e ASELSAN firmam acordo para desenvolvimento conjunto nas áreas de defesa e aeroespacial

A empresa brasileira Akaer e a turca ASELSAN, referência global em sistemas de alta tecnologia, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para o desenvolvimento conjunto de soluções em defesa.

O acordo foi assinado entre Cesar Silva, CEO da Akaer , e Ahmet Akyol, CEO daAselsan, no dia de hoje, 09 de setembro, durante a Defense and Security EquipmentInternational (DSEI) 2025, uma das principais feiras de defesa e segurança do mundo, realizada em Londres, no Reino Unido.

A parceria combina a experiência da Akaer em integração de sistemas complexos e atuação consolidada no Brasil com a expertise da ASELSAN em sistemas de defesa de última geração, fortalecendo a presença das duas empresas nos mercados latino-americano e internacional.

ACORDO

O objetivo do Memorando é viabilizar a transferência de tecnologia, prospectar oportunidades e oferecer soluções integradas em áreas como aviônica, eletro-ótica, cargas úteis para missões especiais, modernização de veículos blindados, sistemas navais e terrestres, visão noturna e tecnologias autônomas, entre outras.

Com portfólios complementares, as empresas pretendem desenvolver inovações alinhadas às necessidades do setor de defesa, com potencial para ampliar mercados estratégicos no Brasil e no exterior.

A união estabelece uma frente conjunta voltada à industrialização de tecnologias de ponta, fortalecendo a Base Industrial de Defesa, ampliando a capacidade tecnológica nacional e apoiando a expansão global das duas empresas.


Fonte: AKAER

COMPARTILHE

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *