A CONDOR, empresa brasileira e uma das líderes no segmento de sistemas não letais, teve seus lançadores de munições não letais, especificamente o modelo com coronha rebatível nos calibres 40 e 37/38 mm , oficialmente credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED).

A inclusão, aprovada na 45ª Reunião Deliberativa da Comissão Mista da Indústria de Defesa, foi publicada em 06 de junho na Portaria GM-MD nº 2.524, de 6 de junho de 2025, que altera o anexo da Portaria nº 1.345/MD, de 28 de maio de 2014.
“Este credenciamento representa o reconhecimento da imprescindibilidade desses sistemas para a segurança e defesa nacionais. Ao desenvolver e produzir essas soluções no Brasil, com autonomia e excelência, a CONDOR reafirma sua posição como uma empresa estratégica e inovadora, essencial para o fortalecimento das capacidades operacionais das Forças Armadas e das forças de segurança pública”, destaca Luiz Monteiro, COO da CONDOR.
Com mais de 40 anos de atuação, a CONDOR é referência global em tecnologias não letais, exportando para mais de 85 países e sendo presença constante em operações de paz da ONU, treinamentos militares, e missões de segurança pública de alta complexidade.



Fonte: CONDOR Soluções Não Letais