Em um ambiente que reúne os principais players da indústria de defesa mundial, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) tem presença confirmada na 17ª International Defence Exhibition & Conference (IDEX 2025), de 17 a 21 de fevereiro de 2025, no ADNEC Centre, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Coordenado pela ABIMDE, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Espaço Brasil conta com o apoio do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil.
Sob a liderança do diretor de projetos, coronel Antonio Ribeiro, a ABIMDE destaca a importância da IDEX como uma das maiores feiras de segurança e defesa do mundo. O evento reúne não apenas expositores, mas, sobretudo, representantes governamentais e militares de diversas regiões, atraindo participantes de além da Península Arábica.
“Nosso objetivo é apresentar soluções em defesa e segurança aos parceiros comerciais, aproveitando a presença de delegações em um ambiente propício para negócios. Buscamos estabelecer novos contatos e consolidar oportunidades já em andamento, fortalecendo os laços de cooperação, confiança e parceria”, detalhou o Antonio Ribeiro.
Reconhecida como um dos mais influentes fóruns do setor, a feira será o local ideal para parcerias, para a ampliação de oportunidades comerciais, a promoção da excelência tecnológica nacional, além de reforçar a presença da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do Brasil no cenário internacional.
O Espaço Brasil, localizado no Hall 14-B09, contará com a participação de 11 empresas brasileiras: Akaer, Avionics, CSD, IMBEL, M&K Logistics, Mac Jee, Cinadra, Kryptus, Modirum Gespi e Safety Wall.
A IDEX é realizada sob o patrocínio do sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e comandante supremo das Forças Armadas, e organizada pela Capital Events em parceria com o Ministério da Defesa.
![](https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IDEX2023_EspacoBrasil.jpg)
Fonte: ABIMDE