Empresa venceu recente licitação para compra de armamento e marca o seu retorno para o mercado institucional apresentando a Metralhadora KUNA durante o 4º COP Internacional.
A empresa estadunidense Springfield Armory, anunciou recentemente o resultado dos testes com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para o fornecimento de mais de quatro mil unidades da submetralhadora Kuna, que venceu a licitação promovida pelo Governo do Estado e o Brasil é o primeiro país a receber a nova tecnologia.
Com uma trajetória que remonta a 1794, a Springfield esteve na vanguarda da produção de armamentos militares por quase dois séculos, até 1974, quando diversificou para o mercado comercial. Em 2024, a empresa completa 50 anos e marca seu retorno como fornecedora das forças de segurança e defesa no Brasil e no mundo, com o lançamento de uma nova linha de produtos, entre eles a Kuna .40 e 9mm, a pistola Echelon 9mm e fuzil Hellion 5,56x45mm, todos modulares.
De acordo com Luiz A. Horta, o Tatai, Diretor de Vendas e Marketing Internacional da Springfield Armory, a metralhadora KUNA se destaca por sua modularidade, simplicidade de manutenção e robustez. Entre as vantagens para a PMESP, Tatai destaca a economia expressiva na compra, estimando uma redução de 59% no custo, além da redução na necessidade de manutenção na ordem de 75% menor.
Os interessados em conhecer a Kuna e outros produtos do portfólio da Springfield terão a oportunidade de vê-la de perto durante o 4º Congresso de Operações Policiais – COP Internacional, evento que acontecerá de 16 a 18 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista.
Fonte: IZYCOM Comunicação 360º