Exposição Santos-Dumont-Pioneiros da Aviação

A reabertura do Museu Asas de Um Sonho

O Museu Asas de um Sonho irá reabrir as portas, agora em Itu (a 94 km da capital paulista) no próximo dia 10 de agosto, com a exposição “Santos-Dumont-Pioneiros da Aviação”. Na ocasião, será possível conferir as réplicas do 14-Bis e do Demoiselle, além dos históricos aviões São Paulo, desenvolvido por Dimitri de Lavaud, e o Blériot XI, de Louis Blériot. Também poderão ser vistos itens pessoais do inventor brasileiro, como óculos, luvas e gorro, livros, negativos fotográficos, relógio e o icônico chapéu Panamá. A mostra está sendo organizada em parceria com a Fundação Santos-Dumont. O antigo  Museu da TAM fará parte do Centro Cultural Fábrica São Pedro.

No futuro, o espaço vai abrigar parte do acervo de mais de 100 aeronaves, todas históricas, entre elas o Lockheed Constellation e o Supermarine Spitfire, da Segunda Guerra Mundial, bem como os Fokker F-27 e F-100, que fizeram parte da frota da TAM.

O novo museu é uma iniciativa do empresário Marcos Amaro, que é artista plástico, e administra o FAMA, também em Itu, e é filho do comandante Rolim, que fundou a TAM e o museu junto de seu irmão, João Amaro. Marcos Amaro é também empreendedor na aviação, criador da Amaro Aviation, empresa de compartilhamento de aeronaves, gerenciamento
de frotas e táxi-aéreo.

As aeronaves ficavam expostas no antigo Museu TAM, em São Carlos (SP). No entanto, o local está fechado há mais de dez anos. “Quero dar continuidade ao sonho de meu pai e meu tio, que montaram esse incrível acervo com muito esforço e ao longo de muitos anos”, comentou Marcos Amaro. O museu também contará com diversos objetos pessoais que pertenceram a Rolim e um espaço em homenagem a ele.

Na reabertura, as visitações começarão às 14:00 hs, com ingresso a partir de R$ 10,00, com política de meia entrada. O espaço está localizado na Rua Padre Bartolomeu Tadei  nº 9.

COMPARTILHE

Respostas de 2

  1. Parabéns pela iniciativa desses empreendedores, esse evento serve para atrair os jovens para o setor da aviação , que no Brasil carece de promocionais qualificados na área de suporte, como por exemplo , mecânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *