A Elbit Systems anunciou ontem o contrato avaliado em US$ 600 milhões para o fornecimento de sistemas para a Hanwha Defense Austrália no âmbito do Projeto Australian Land 400 Fase.
O contrato, previsto para ser executado por um período de cinco anos, visa fornecer proteção avançada, capacidades de combate e conjunto de sensores para os Veículos de Combate de Infantaria Redback (IFV) do Exército Australiano.
Segundo Bezhalel Machlis, presidente e CEO da Elbit Systems, “este marco reafirma nosso compromisso em fornecer soluções avançadas e de missão crítica para o Exército Australiano. A Elbit Systems se dedica a fornecer tecnologias de defesa de ponta que protegerão as tropas no campo de batalha moderno.”
Uma resposta
Muita gente fala de C90 (q eu acho ótimo), mas eu, particularmente, acho que se fosse pro Brasil adotar uma plataforma do tipo, deveria usar a original desse, o K21. anfíbio (pra austrália não é muito negócio, mas pra gente é) até na configuração light tank 105 (120 eu não sei, mas não acho impossível pela forma como funciona).
plataforma boa, moderna, muita unidade fabricada, cheia de pedido, empresa grande, bastante “high-tech”, e eles fazem ToT (se o cliente for um cliente disposto, que é o nosso grande problema, comprando tudo de meia dúzia).
é uma opção interessante.
(mas não nessa versão)
aliás, tudo o que essa geração de engenheiros deles fez parece ter sido bola dentro, k9, k2 black panther e k21.