O Grupo EDGE anda bem ativo no mercado brasileiro, inclusive. Logo depois de assinar um acordo com a Marinha do Brasil (MB), este que é um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, anunciou a assinatura de um acordo estratégico com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Força Aérea Brasileira (FAB), o centro militar brasileiro de pesquisa para aviação e atividades espaciais.
A cerimônia ocorreu em São José dos Campos (SP), como parte da visita permanente da delegação de alto nível do EDGE ao Brasil, e contou com a presença de membros de sua alta administração e o diretor-geral do DCTA, tenente-brigadeiro Maurício Augusto Medeiros.
Durante o roteiro, o Grupo também se reuniu com autoridades locais e importantes “players” e parceiros da indústria brasileira, incluindo a SIATT e a Turbomachine. As visitas permitirão que o EDGE abra caminho para maior colaboração na troca de conhecimento, cooperação em P&D e co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, entre outros.
Pelo acordo, as duas organizações explorarão oportunidades para desenvolver projetos em conjunto nos domínios ar-espaço, armas inteligentes e plataformas não tripuladas e autônomas, além de outras áreas. A iniciativa está alinhada com a estratégia do EDGE de construir parcerias mutuamente benéficas para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa nos Emirados Árabes Unidos e na América Latina.
Fonte: EDGE