FAP inaugura laboratório de reparo de sistemas eletrônicos

Como parte do contrato de compensação entre a Força Aérea Peruana (FAP) e a empresa italiana Leonardo, no âmbito da aquisição dos aviões de transporte tático C-27J Spartan, foi inaugurado em 25 de abril o Laboratório de Diagnóstico e Reparo de Sistemas Eletrônicos de Alarme e Controle para manutenção das placas eletrônicas de sistemas de radar dessas aeronaves. A cerimônia contou com a presença do ministro da Defesa do Peru, Jorge Luis Chávez Cresta; do Comandante Geral da Força Aérea, general da Força Aérea Alfonso Artadi Saletti; da vice-Ministra de Recursos de Defesa, Ninoska Mosqueira Cornejo; e do gerente da Leonardo S.p.A. Filial Peru, José Puente Arnao.

O laboratório visa dar independência à FAP para reparar e testar seus sistemas eletrônicos, tanto para aeronaves quanto para sistemas terrestres.

“A implantação deste laboratório de manutenção de sistemas de radar é um marco no desenvolvimento tecnológico da nossa gloriosa Força Aérea que aumenta as capacidades técnicas de apoio logístico e eletrônico de nossas aeronaves em benefício de nossas Forças Armadas e do país”, disse o ministro durante o evento realizado na sede do Serviço de Eletrônica da Aeronáutica (SELEC), sediado na Base Aérea de Las Palmas, no distrito de Santiago de Surco.

O ministro da Defesa sublinhou que os C-27J Spartan são muito utilizados para servir a população afetada pela emergência resultante das fortes chuvas, ao mesmo tempo que tenta avançar na compra de um segundo lote de aeronaves a curto prazo, algo que a FAP tem exigido desde a chegada dos Spartan diante dos bons resultados apresentados, principalmente em operações em áreas altas e quentes.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *