O Comando de Operações Especiais (COpEsp) conduz, entre os dias 16 e 26 de novembro, o adestramento conjunto específico de ações diretas e reconhecimento em Área Operacional de Guerra Irregular (AOGI), no contexto do Comando Conjunto de Operações Especiais (C Cj Op Esp).
O adestramento iniciou com palestra ministrada pelo general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, comandante de Operações Especiais, e está dividido em quatro fases, sendo:
1ª. Nivelamento doutrinário;
2ª. Treinamento de táticas, técnicas e procedimentos (TTP) de operações especiais;
3ª. Evento militar simulado; e
4ª. Análise pós-ação.
A atividade conta com a participação de 60 militares operadores especiais das três Forças Singulares, sendo 1° Batalhão de Forças Especiais (1° B F Esp), 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) e Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do COpEsp do Exército; Grupo de Mergulhadores de Combate (GruMeC) e Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (“Batalhão Tonelero”), da Marinha; e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS / Para-SAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).
Fonte: Comunicação Social do COpEsp
Respostas de 7
Só ninja casca grossa nesse treinamento !!!
Tropas altamente capacitadas para atuar em qualquer lugar e em qualquer missão!
Soldados brasileiros com a manga do uniforme sempre arregaçada e os estrangeiros sempre com a manga estendida, não importando o clima.
Estrangeiros? Pela relação de unidades apresentada pela matéria só tem brasileiros!?
Pode ser que eu tenha me enganado neste caso, mas observe em outras matérias.
Ignorância de alguns leitores que da suas opiniões sem conhecimento da matéria é ridículo.Militates esses q você citou de mangas da gandola estendida são militares Brasileiro. Grumec. Procure saber antes de tecer sua opinião pífia.
O GRUMEC é uma unidade militar de mergulhadores de combate para operações especiais da Marinha do Brasil.