Nos EUA, Taurus produz a pleno e tem cerca de 200 mil armas em pedidos

A unidade americana da Taurus Armas S.A. (Taurus USA) também manteve suas atividades e está produzindo próximo ao limite de sua capacidade instalada, possuindo cerca de 200 mil armas na carteira de pedidos, segundo informou Salesio Nuhs, presidente e CEO Global da empresa.
A fábrica Taurus na Geórgia quando em construção (vista aérea).
A nova e moderna planta fabril, localizada na cidade de Bainbridge, no estado americano da Georgia, tem capacidade para fabricar até 800 mil armas/ano.
A procura por armas, nos Estados Unidos e também no Brasil, está muito aquecida em função da insegurança causada por eventuais desdobramentos que possam vir a surgir com a crise do coronavírus, colocando em risco as pessoas, as famílias e suas propriedades.
Inauguração da fábrica Taurus na Geórgia.

Sobre este assunto, saiba mais nos links abaixo:
– Nos EUA, vendas de armas disparam com pandemia. Taurus G2C se destaca

Segundo a Taurus, tanto na unidade americana como na fábrica brasileira, localizada em São Leopoldo-RS,  a empresa está acompanhando com toda a atenção a evolução da pandemia do Covid-19 e está adotando todas as medidas necessárias para lidar de forma responsável e eficaz com essa situação.
A prioridade da companhia, nesse momento, é proteger a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, ao mesmo tempo em que procura minimizar os riscos decorrentes da pandemia para o seu negócio. Para tanto, está realizando ajustes na sua operação, de forma a reduzir fluxo, contato e aglomerações de trabalhadores, bem como fornecendo instruções sobre cuidados que devem ser tomados, reforçando medidas de limpeza e disponibilizando material de higiene, entre outras medidas.
Diferentemente dos Estados Unidos, onde o governo federal insere a produção de armas como questão de segurança nacional, em São Leopoldo, em virtude de uma imposição política do prefeito local, que não levou em conta critérios técnicos, a empresa está trabalhando em ritmo reduzido.
Assim, algumas atividades foram direcionadas para o regime de home office e, também, para os próximos 15 (quinze) dias, serão adotados sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, visando um equilíbrio da produção com o fluxo de pessoas, para mitigar os riscos de transmissão do vírus e preservar os interesses sociais, econômicos e financeiros de seus mais de 2.300 funcionários diretos e de suas famílias, bem como de cerca de 20 mil pessoas indiretamente ligadas à atividade em todo o País.
A fábrica da Taurus Armas, inaugurada e produzindo.
As medidas adotadas pela Taurus até o momento visam minimizar todos os impactos causados pela pandemia do Covid-19 e são válidas até 06 de abril de 2020.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL