Trecho da entrevista com a declaração do presidente do Chile:
Nesta quinta-feira (12/03), o presidente da República do Chile, Sebastián Piñera, em entrevista à Meganoticias Prime, mencionou as questões mais importantes dos eventos nacionais nos âmbitos político e social.
O Presidente analisou o trabalho dos Carabineros de Chile durante as graves manifestações ocorridas no país no contexto da crise social, apoiando o diretor geral da instituição, Mario Rozas.
Na sequência da entrevista, ao falar dos riscos do Coronavírus para a economia chilena, Piñera confirmou que o Governo Chileno determinou o cancelamento da Feria Internacional del Aire y del Espacio ou FIDAE 2020, assim como o cancelamento de aulas nas escolas. O Governo também ordenou a realização de partidas dos campeonatos nacionais de futebol sem o ingresso de torcidas, e cancelou o festival de rock Lollapalooza Chile, dentre outras medidas mais drásticas como fechamento de fronteiras e endurecimento de ações sanitárias em aeroportos, especialmente com estrangeiros oriundos de países onde a crise do Coronavírus é crítica.
O vídeo com a entrevista completa (em espanhol) pode ser visto aqui.
Assim que um comunicado oficial da organização de FIDAE for publicado voltaremos ao tema, mas a partir do momento que o presidente da República de Chile dá uma declaração como essa em rede nacional, durante entrevista a TV chilena, fica claro que a realização da FIDAE 2020 está SUSPENSA, faltando determinar quando será realizada, se ainda em 2020 ou se o cancelamento será em definitivo, ocorrendo nova edição da feira somente em 2022.
Uma resposta
Caiafa, acho que a FIDAE já era esse ano, agora já começo a ficar preocupado com o Salão de Farnbourough no Reino Unido!