Tucano 35 vence Festival de Cinema e é selecionado para 1ª Mostra de Cinema Militar

Na tarde de 23 de setembro de 2019, no Salão do 1º Distrito Naval no Rio de Janeiro, aconteceu a premiação do Militum 2019 – III Festival de Cinema de História Militar, uma iniciativa do cineasta Daniel Mata Roque.
O evento é organizado pela Pátria Filmes em parceria com a Academia de História Militar Terrestre do Brasil – Seção Rio de Janeiro e a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Direção Central.
O Festival tem como objetivo incentivar a produção independente do cinema brasileiro, promover o acesso a obras audiovisuais inovadoras, culturais e educativas e proporcionar o debate, a discussão, o aprendizado e a difusão do conhecimento sobre a história militar brasileira.
Ao todo foram 27 trabalhos inscritos sendo 13 documentários, 10 ficções e 4 animações, totalizando mais de 15 horas de material audiovisual.
O Tucano 35 foi inicialmente selecionado entre os 10 finalistas e depois vencendo nas categorias Apollo de Melhor Fotografia e o Apollo Historiador.
Outra novidade foi a seleção do documentário para a 1ª Mostra de Cinema Militar da Cinemateca Brasileira, de 11 a 13 de outubro.
O documentário pode ser assistido gratuitamente em www.tucano35.com

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

DISPONÍVEL