O helicóptero Pégasus 14, matrícula PP-MMG, modelo esquilo AS350B3, do Comando de Aviação de Estado (CONAVE) da Polícia Militar caiu na tarde desta quarta-feira (24) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Cinco tripulantes ficaram feridos e foram socorridos logo após o acidente para o hospital São Judas Tadeu. Segundo informações iniciais da PM os dois pilotos e os três tripulantes estão bem.
Uma equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros está no local para avaliar um dos tripulantes socorridos e verificar se haverá necessidade de transferência para o Hospital João XXIII.
O acidente aconteceu na MG-806, altura do Km 10, na Fazenda Das Lajes, onde funciona o Centro de Instrução da Polícia Militar (CIPM). A equipe do Pégasus 14 realizava treinamento de tiro quando houve perda de sustentação da aeronave. Segundo a PM, logo após o acidente os cinco tripulantes conseguiram sair da aeronave, que em seguida incendiou-se.
Entre as vítimas está um major, que não se feriu com gravidade, um tenente, que teve escoriações na mão e sofreu uma pancada na cabeça.
Outros dois sargentos se feriram. Um deles bateu forte com a cabeça e teve um corte profundo no glúteo. Outro sargento fraturou o braço esquerdo. As causas do acidente serão investigadas.