O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu no último dia 26 de março a entrega de 16 jipes, comprados pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF).
Os modelos têm tração 4X4 e serão usados, principalmente, em operações realizadas em terrenos acidentados.
Eles são essenciais para o transporte de militares e equipamentos em situações e locais de difícil acesso, como deslizamentos, enchentes, incêndios florestais e salvamentos no litoral.
Os veículos deverão ser distribuídos aos grupamentos florestais, marítimos e a quartéis da Região Serrana do estado.
“É um legado importante que a Intervenção Federal nos deixa”, afirmou o comandante do Centro de Suprimento e Manutenção de Material Motomecanizado, tenente-coronel Tupan.
O custo total do investimento foi de R$ 3,12 milhões.
A renovação dos equipamentos e veículos da corporação vai permitir resposta mais rápida e eficaz às situações de emergências.
Resposta de 0
Fico muito feliz quando vejo uma notícia dessa é o governo dando o devido valor a essa classe tão importante, não são só eles ganhando viaturas novas sim a população como um todo, meus parabéns a esses pravos guerreiros ⛑️
Já eu fico deveras triste, aqui no Brasil as compras de viaturas é que são deixadas de legado, é o país das compras de viaturas e obras (mal-feitas), daqui a pouco estarão todos parados sem manutenção, falta de peças, quebrados, canibalizados e etc… Já vimos isso com as ambulâncias, ônibus escolares, caixas-d’gua…Nada é pensado para durar. Olhem a foto do bombeiro dentro da cabine, não tem espaço, tudo apertado, imagina se ele estivesse com o traje de combate? É uma viatura civil pintada de vermelho, lamentável. Enquanto isso um policial colhe as digitais numa cena de crime e não tem um sistema para identificar as digitais, não tem banco de DNA, as polícias não se comunicam…
João, faço das suas as minhas palavras.