Os Boinas Pretas de AÇO! 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército Brasileiro.

A Revista Tecnologia & Defesa edição nº 156, que será dedicada a LAAD 2019, vai apresentar, entre outros temas de capa, uma matéria sobre a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e seus meios.

https://www.youtube.com/watch?v=jNv9cl9ESs4

No artigo, será possível conhecer o trabalho dos “boinas pretas”, os homens e mulheres de “AÇO!” que conferem grande poder de fogo ao Exército Brasileiro nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

O Jornalista Roberto Caiafa, usando seu canal no Youtube, traz aos leitores da Revista Tecnologia & Defesa um preview em vídeo das reportagens produzidas durante os cinco dias de intensas atividades.

O trabalho incluiu visitas a dois Regimentos de Carros de Combate (RCC), dois Batalhões de Infantaria Blindado (BIB), uma Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (B AAAe AP), um Batalhão Logístico (B LOG), um Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (B En C Bld) e ao Parque Regional de Manutenção 5.

Um panorama completo da tropa blindada, seus meios de combate e emprego, treinamento real e simulado, logística, tecnologias de apoio ao combate, instalações, veículos especializados, e, principalmente, seus recursos humanos altamente preparados e motivados.

Na próxima edição da Revista Tecnologia & Defesa.

COMPARTILHE

Resposta de 0

  1. Boa noite, gostaria de saber como funciona para fazer um alistamento, para o meu filho ele tem 19 ano, ele não consegue parar em casa e nem num tralho, obrigado

  2. Este vídeo é nota 10 viva a Nação Brasileira Viva as Forças Armadas de nosso país. Oh Senhor dos Exércitos proteja Bolsonaro presidente e seus Ministros

  3. Orgulho de ter servido ao Esquadrão de Comando da 5a Brigada de cavalaria Blindada, localizada no estado do Paraná!

  4. Eu fiz parte dessa maravilhosa brigada, quando era no rio de janeiro.Esse é um grande trabalho que o exército brasileiro faz pelo Brasil.
    Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *