Media Flight CRUZEX 2018: T&D presente!

A CRUZEX 2018 realizou, nesta terça (20), um media flight voltado para captação de imagens por profissionais de comunicação.

Cerca de 44 profissionais, entre nacionais e estrangeiros, de diversos veículos de expressão na cobertura de temas militares, atuaram durante o voo.

 

Tecnologia & Defesa esteve presente com os colaboradores Silvio Maciel e Roberto Caiafa.

A atividade envolveu sete aeronaves de caça em formação.

A atividade envolveu sete aeronaves de caça em formação. Voaram um Embraer A-1BM AMX modernizado e um Northrop F-5EM modernizado, dois Viper F-16 (USA e Chile), um A-37B DragonFly (Uruguai), um Dassault Mirage 2000BP biplace (Peru), um A-4K Skyhawk (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil, este fazendo o seu debut no exercício.

A aeronave paquera (base foto) foi um C-105 Amazonas do Esquadrão Arara (o mesmo que, em 2009, levou o autor ao seu primeiro tour pela Amazônia e fronteira Colômbia/Peru).

Outra novidade do media flight da Cruzex 2018 foi a foto ar-ar da missão ar-ar.

Um helicóptero H-225M (H-36 Caracal) da Força Aérea voou em ala com a formação, mas de cima, obtendo imagens exclusivas clicadas pelo talento fabiano sargento Johnson Barros, um dos mais renomados fotógrafos militares da atualidade, em todo o mundo.

A missão foi encerrada após 1:45 de voo, e no solo, o grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas confraternizaram com a tripulação do C-105 Amazonas e integrantes do CECOMSAER, culminando com a realização da foto oficial dos “Eleitos 2018“, ou seja, aqueles que mereceram o privilégio de voar com a Força Aérea Brasileira na Cruzex 2018.

Foto: Roberto Caiafa (camera) – clicado pela sargento Bianca Viol que atuou no voo.

BRAVO ZULU a todos os envolvidos!

Fotos de Roberto Caiafa, Johnson Barros e Bianca Viol

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

DISPONÍVEL