ARES Aeroespacial e Defesa na RIDEX 2018

No final de junho, no Pier Mauá-RJ, aconteceu a primeira edição da RIDEX (Rio International Defense Exhibition 2018).

Com cerca de 10.000 visitantes durante todo o evento, estiveram presentes, 20 delegações internacionais, o Ministro da Defesa, General Silva e Luna e o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, que puderam prestigiar os mais de 100 expositores de diversos países.

O evento foi criado com o objetivo de reunir as principais empresas das áreas de Defesa, Segurança e Offshore, evidenciando a evolução das forças militares e civis, por meio da integração com a indústria, com atividades acadêmicas e com os centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

Espaço da ARES na RIDEX 2018

A ARES é uma empresa preparada para servir com excelência as forças Armadas Brasileiras (há mais de 45 anos) e esteve presente no evento demonstrando suas principais soluções para emprego Naval e Terrestre.

No stand da empresa foi possível conhecer o operar todos os produtos exibidos.

Dentre os destaques do espaço, o sistema STARMAX, um simulador de treinamento para o atirador do REMAX criado para capacitar os operadores de forma eficiente, minimizando custos e diminuindo atrito de material das Forças Armadas, auxiliando na capacitação de tropas ao mesmo tempo em que reduz os fatores de riscos inerentes à atividade militar.

Utilizando cenários 3D e funções que emulam todas as funcionalidades do REMAX, o sistema capacita o operador em sala de aula ou na viatura, com avaliações que mostram a evolução do desempenho para alvos estáticos, alvos em movimentos, treinamentos de motricidade e diversos cenários com diferentes níveis de dificuldade, desse modo preparando o operador para atuar com mais eficácia e precisão em campo.

A empresa também apresentou o Sistema de Combate ATENA, já adotado pela Marinha do Brasil, que integra e permite o controle de diversas operações e estações de armas do navio através de apenas um sistema de comando.

A solução MICRO ATENA, um sistema eletro-óptico (EOS) para observação diurna e noturna, com zoom contínuo, câmera térmica e colorida, telêmetro laser e capacidade para rastreamento automático de alvos (target auto tracking), é apresentada na forma de uma torreta com giro e rotação estabilizados.

Capaz de realizar interface com plataformas de comando e controle (C2), direção de tiro e sistemas de navegação, pode ser facilmente instalada em pequenas embarcações ou em áreas urbanas para monitoramento de apoio às Forças Militares e Policiais.

Todo o suporte deste equipamento é realizado no Brasil, garantindo ao usuário economia e rápido atendimento para qualquer tipo de manutenção.

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Exército Brasileiro (EB) publicou a Portaria nº 1.301-EME/C Ex, de 23 de abril, aprovando a diretriz de implantação do...

A Força Aérea Brasileira definiu com a Embraer a modernização de 68 exemplares do A-29A/B Super Tucano, concretizando um estudo...

Criada em 2001 como resultado da fusão de várias empresas europeias a partir da segunda metade dos anos 1990, a...

COP Internacional e Enforce Tac acontecem simultaneamente no mês de outubro, emSão Paulo. Após acumular mais de 22 mil participantes...

Comentários

DISPONÍVEL