Foto Galeria LAAD Security 2018
[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”LAAD Security 2018″]
LAAD Security é realizada em novo local, a cidade de São Paulo.
- Neste ano, a mais importante feira de segurança pública e corporativa da América Latina aconteceu em São Paulo (SP) e trouxe as últimas inovações do setor.
Tradicional ponto de encontro das áreas de segurança pública e corporativa, a LAAD Security apresentou novo endereço.
Em 2018, a mais importante feira da América Latina para este mercado estreou na cidade de São Paulo, no Transamérica Expo Center, entre os dias 10 a 12 de abril.
Tradicionalmente realizada no Rio de Janeiro, o evento migrou para a capital paulista pela representatividade que o estado tem para os setores envolvidos na feira: segundo levantamento do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, São Paulo responde por cerca de R$ 20 bilhões anuais em Segurança Pública, valores que abastecem a maior força policial do Brasil e uma das maiores do mundo, com um efetivo de mais de 138 mil policiais militares e civis.
Dados do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo (SIESE-SP) atestam também o potencial do segmento de segurança corporativa no estado.
De acordo com a entidade, São Paulo é o maior mercado do setor na América Latina, movimentando, em média, R$ 3 bilhões ao ano. É neste cenário que a LAAD Security 2018 promoveu a reunião de cerca de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, com autoridades, especialistas e órgãos governamentais, durante três dias.
Novidades em equipamentos e serviços marcaram a edição paulista do evento. Entre elas, os novos sprays não-letais da Poly Defensor, como os da Linha DEFENDE, desenvolvida para o uso civil, com foco no público feminino.“Infelizmente, as mulheres são vítimas de diversos tipos de violência. Por isso, desenvolvemos um spray direcionado especificamente para este público”, afirmou Rogério Beltrão, vice-presidente de vendas e de negócios internacionais da empresa.
Soluções de inteligência digital também estiveram presentes na feira.
A Cellebrite, apresentou uma plataforma que permite a extração e a análise de conteúdos de dispositivos móveis para investigações forenses, de forma absolutamente legal e rastreável.
Uma nova variante é a ferramenta dedicada a extrair inteligência de drones (aeronaves remotamente pilotadas). Com essa tecnologia, é possível acessar a memória do aparelho capturado e extrair todos os dados de navegação, comandos enviados ou recebidos, imagens captadas e/ou transmitidas, tornando possível, entre outros dados, a identificação do usuário criminoso do sistema.
Essa nova ferramenta foi projetada para detectar e avaliar provas de mídias digitais por meio de algoritmos de aprendizagem automático. Outro sistema de destaque da companhia é o Cellebrite Cloud Analyzer, desenvolvido para oferecer coleta, preservação e análise de dados de domínio público em tempo real.