No dia 2 de abril, no auditório da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Slv), foi realizada pela Força-Tarefa Humanitária, uma coletiva de imprensa.
Na ocasião, foram expostas as ações governamentais desenvolvidas no Estado de Roraima, devido à crise migratória proveniente da Venezuela, bem como as ações de assistência emergencial para acolhimento das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade nas ruas e praças de Boa Vista.
Estiveram presentes a Prefeita de Boa Vista, o Coordenador da Força Tarefa Humanitária, o Comandante da 1ª Bda Inf Slv, a Delegada Geral da Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima e representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), da Fraternidade Federação Humanitária Internacional e da Fraternidade sem Fronteira.
Foi apresentada a linha do tempo da imigração e a importância da sinergia entre todos os envolvidos em prol da solução do problema enfrentado pelo Estado de Roraima.
Foram abordados assuntos sobre a melhoria dos serviços públicos de saúde, saneamento básico, segurança, educação e alimentação.
Temas como a criação de novos abrigos, a revitalização do Abrigo Tancredo Neves, a inauguração do Abrigo São Vicente e a parceria de ampliação da infraestrutura do Abrigo Hélio Campos, foram apresentadas como soluções imediatas.