PROJETO FAZ PARTE DE ACORDO BILATERAL BRASIL-CANADÁ
Esta semana, em São Carlos – SP, a Airship do Brasil, empresa de tecnologia “mais leve que o ar”, receberá proeminentes visitas do Canadá em suas instalações para conversas sobre cooperação internacional no desenvolvimento de dirigíveis.
Alex Krell, Delegado de desenvolvimento para Aeroespacial, Defesa e Segurança do Consulado do Canadá, Dr. Barry Prentice, Presidente da empresa Buoyant Aircraft Systems International (BASI), e o Eng. Dale George, Diretor Técnico da BASI, são esperados nas instalações dia 22/02, uma quinta-feira, para que seja desenvolvida a proposta de projeto de parceria entre Brasil e Canadá.
Este projeto em questão trata-se do desenvolvimento de um dirigível cargueiro de até 15 toneladas que possa operar dos climas tropicais do território brasileiro até as temperaturas gélidas canadenses.
Airship do Brasil e BASI já iniciaram um desenvolvimento conceitual conjunto, evoluindo para um Memorando de Entendimento entre as empresas.
O dirigível, inicialmente batizado de ADB 3-15, possibilitará uma revolução na logística em locais de difícil acesso em ambos os países.
A iniciativa vem embasada em um acordo de cooperação bilateral já assinado entre Brasil e Canadá, o Acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação, ratificado em 2010.
A comitiva canadense se coloca à disposição da imprensa, no dia 22 próximo, das 1430 às 1530h, no hangar de Projetos e Protótipos da Airship do Brasil.