Embraer e SkyTech assinam carta de intenção para até seis KC-390

A Embraer Defesa & Segurança anunciou hoje, durante o Singapore Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção com a empresa de serviços de aviação SkyTech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.

As aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.

A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com larga experiência no campo dos serviços de defesa: a HiFly*, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation**, especializada em serviços de aviação e voos charter.

“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech. A empresa também afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.

“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O KC-390 é um avião de transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.

*A Hi Fly é uma companhia de aviação especializada no fretamento a nível global de aviões comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluído (Wet Lease), e que opera a nível mundial. Dedica-se à prestação de soluções temporárias de apoio a outras companhias aéreas, empresas e governos, em contratos wet lease  de curta, média ou longa duração. A Hi Fly está preparada para operar a partir dos mais remotos destinos, tendo in house todos os recursos técnicos necessários para essas operações.

A companhia opera presentemente 11 aviões Airbus de última geração: A321´s (1 unidade), A330´s (5 unidades) e A340´s (5 unidades). É certificada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), aprovada pela FAA e opera em conformidade com todos os regulamentos da EASA e normas da IOSA – as mais exigentes em todo o mundo.

Oferece aos seus clientes elevados padrões de segurança e de serviço (incluindo os aviões operarem sob a sua imagem), e conta com uma longa experiência comercial, técnica e operacional.

**Adagold Aviation apresenta uma história que data a 1989, quando a empresa começou a prestar serviços de gestão de frotas de aeronaves para aluguel por grandes empresas, VIP´s, equipes desportivas, músicos, políticos, Chefes de Estado, atores, ministros, soldados, missões humanitárias, etc.

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A Marinha do Brasil (MB) enviará, nesta quarta-feira, dia 8, o navio-aeródromo multipropósito (NAM) Atlântico (A140), o maior navio da...

Desde a tarde deste domingo, dia 05, a Força Aérea Brasileira (FAB) passou a empregar aeronave remotamente pilotada (ARP), o...

São José dos Campos, SP, será palco da segunda edição do EngineeringEducation for the Future (EEF-2024), que acontece nos próximos...

Diante da grave situação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando...

Comentários

DISPONÍVEL