A Agência Européia de Segurança da Aviação (EASA) e a Airbus Helicopters acabaram de implementar uma nova Aprovação de Organização de Produção (POA).
Isso substitui as aprovações nacionais anteriores da França, Alemanha e Espanha por um único quadro integrado que permite trocas industriais simplificadas entre as instalações de fabricação da Airbus Helicopters e o apoio à estratégia industrial da empresa de especialização em todo o país.
“A implementação do POA único nos permite trabalhar como uma empresa verdadeiramente integrada e garante que nossos vários sites não sejam mais considerados como fornecedores uns dos outros sob uma perspectiva regulatória”, disse Christian Cornille, vice-presidente executivo de Airbus Helicopters. “Gostaria de felicitar os nossos grupos e agradecer a EASA pelo seu apoio à realização deste marco que irá agilizar os processos de certificação associados às nossas atividades de fabricação, criar sinergias e melhorar nossa competitividade”.
“Um POA único é de grande valor para a Airbus Helicopters, pois garante a continuidade de seus procedimentos de produção em seus vários sites de produção europeus e de acordo com os mais altos padrões de segurança da Europa”, disse o vice-diretor de padrões de vôo da EASA, Ralf Erckmann. “É também uma prova de que a EASA e as Autoridades Nacionais de Aviação da Europa trabalham lado a lado para o benefício do setor de aviação europeu e seus clientes”.
Desde junho de 2016, a Airbus Helicopters também está operando sob uma única Aprovação de Organização de Design (DOA) da EASA, que simplificou e harmonizou os processos de desenvolvimento e facilitou a implementação de uma abordagem transnacional aumentada de certificação, inclusive através do estabelecimento de um escritório de aeronavegabilidade unificado dentro da empresa.