A Marinha do México (SEMAR) se tornou cliente de lançamento da nova versão C295W do avião militar de transporte da Airbus Defence & Space. Trata-se de um modelo equipado com dispositivos aerodinâmicos “winglets” nas pontas das asas.
Graças aos “winglets”, o C295W será capaz de transportar mais carga útil em distâncias maiores, além de economizar 4% de combustível mesmo operando em grandes altitudes e temperaturas elevadas.
A Marinha do México requisitou essa característica para dois C295. De acordo com a fabricante, os “winglets” serão padrão para todos os novos C295 encomendados a partir de agora.
“A vantagem oferecida em condições de altura e temperatura elevadas significa que o desenvolvimento do C295W é um passo fundamental para a nossa já bem-sucedida família de aviões de transporte leves e médios. Além disso, é uma honra que a primeira aeronave seja fornecida ao México, que já possui a maior frota de transporte da divisão Defence and Space da Airbus na América Latina” , afirmou Antonio Rodríguez.
Ivan Plavetz