A RUAG Aviation anunciou a entrega do terceiro avião turboélice de transporte Dornier 228 da nova série de produção para a New Central Airservice (NCA) do Japão.
A operadora japonesa já é um cliente de Dornier 228. Juntamente com a trading japonesa Sojitz Aerospace Corporation (SOASCO), a NCA esteve presente para receber oficialmente o novo Dornier 228 no local de produção do fabricante (OEM) em Oberpfaffenhofen, na Alemanha. Este novo avião expande a frota NCA para seis aeronaves do modelo.
Volker Wallrodt, vice-presidente da RUAG para o mercado de jatos executivos, Dornier 228 e componentes, disse que a companhia está cumprindo rigorosamente o cronograma combinado da nova série de produção da aeronave incluindo as datas estabelecidas. “A [alta] disponibilidade desta nova aeronave é vital, uma vez que a NCA dedica-se a expandir as suas operações, bem como cumprir as suas obrigações como [elo] essencial de ligação aérea entre as comunidades remotas das Ilhas Izu com o continente” destacou Wallrodt.
A NCA recebeu seus três Dornier 228 de nova geração a partir de 2010. Segundo a RUAG, a companhia e a parceira comercial SOASCO identificaram o Dornier 228 como plataforma adequada para servir comunidades remotas cumprindo voos de transporte de passageiros e de cargas entre o Aeroporto de Chofu, localizado em Tóquio, e a cadeia de ilhas japonesas do sul.
De acordo com Thomas Müller, gerente do programa Dornier 228, as rotas e as ilhas de destino apresentam demandas operacionais que requerem uma aeronave confiável e capaz de fornecer performance consistente. “Situações desafiadoras que incluem condições meteorológicas extremas como rajadas de ventos de través, bem como pistas bastante curtas que exigem capacidades de pouso e decolagens criticas, exigem um modelo de aeronave como o Dornier 228 para superar essas adversidades”, avaliou Müller.
Ivan Plavetz