Eduardo Marson eleito diretor-presidente da Fundação Ezute

O executivo Eduardo Marson foi eleito ontem diretor-presidente da Fundação Ezute pelo Conselho de Administração. Tarcísio Takashi Muta, presidente do Conselho, passará a concentrar atividades exclusivamente na presidência do órgão responsável pela estratégia de longo prazo, supervisão de atividades, valores, cultura e missão da organização.

Takashi Muta acredita que a Fundação atingiu um patamar de relevância estratégica e de eficiência que torna imprescindível a implantação de uma divisão de responsabilidades  na administração para que a organização consiga ampliar as capacitações e gerar conteúdos e ações em linha com os resultados que o país precisa.

Sediada em São Paulo e criada há quase 20 anos para implementar a integração do projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) para o Governo Federal, a Ezute desenvolve uma série de projetos de tecnologia, inovação e gestão voltados para melhorar a produtividade e a eficiência de organizações da administração pública e privada tais como: Bilhete Único (Município de São Paulo); Siga Saúde (Município de São Paulo); Simulador de Treinamento da Santo Antônio Energia (Rondônia); Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE (Estado de São Paulo); idealização do Sistema de Vigilância de Fronteiras (Governo Brasileiro); apoio à gestão para o Ministério do Esporte nas Olimpíadas RIO 2016;  SisGAAz – Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (Marinha do Brasil); PROSUB – Sistema De Combate (Marinha do Brasil); e MAN-SUP – Míssil superfície-superfície (Marinha do Brasil).

“Nos últimos três anos, a Fundação Ezute tem passado por um amplo processo de reestruturação interna, com objetivo de melhorar sua produtividade e ampliar a notoriedade da sua marca, fortalecendo a orientação e diversificando a prestação de serviços oferecida aos nossos clientes. Criamos a área de Inteligência de Mercado, a Diretoria de Marketing e Comunicação, instalamos o Conselho Consultivo Estratégico, e iniciamos um novo programa de Governança Corporativa, incluindo um novo Código de Conduta e a implementação da Gestão de Riscos Corporativos”, explicou Takashi.

Sobre Eduardo Marson

Atuando como membro do Conselho Consultivo Estratégico da Fundação Ezute desde maio deste ano, Eduardo Marson foi presidente da Helibras entre 2009 e 2015. Durante sua gestão a empresa foi responsável pelo maior programa de transferência de tecnologia do setor; o projeto H-XBR.

Entre 2003 e 2009, Marson presidiu no Brasil o Grupo EADS (atual Airbus Group), tendo ocupado também a presidência do Conselho de Administração no país, além de participar do board de várias filiais. Atuou anteriormente por sete anos no setor de operações de helicópteros.

Nascido em São Paulo em 05 de agosto de 1963, Marson cursou Ciência Política na Universidade de São Paulo. Especializou-se em Comércio Internacional pela Funcex e Marketing Internacional pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Também concluiu o curso de extensão em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e o curso de Formação de Lideranças Políticas pela Escola de Governo de São Paulo.

Ivan Plavetz

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

DISPONÍVEL