2º Fórum da Indústria Espacial Brasileira: Demandas Nacionais e Oportunidades

Inscreva-se clicando AQUI

II Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Mapeamento das demandas no setor espacial

A Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos, com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), promovem o II Fórum da Indústria Espacial Brasileira: Demandas Nacionais e Oportunidades.

O evento deverá reunir empresários, startups, centros de PD&I e entes de governo para discutirem as oportunidades que o mapeamento das demandas nacionais ao setor espacial pode proporcionar.

O setor espacial é responsável pela geração de tecnologias de aplicação transversal que afetam toda a economia.

Nesta segunda edição do Fórum, será discutida a pesquisa, de âmbito nacional, realizada pela Agência Espacial Brasileira no intuito de identificar as principais demandas ao setor espacial.

A abordagem inovadora no setor tem como objetivo, além de validar os resultados com o setor industrial, subsidiar o planejamento do próximo Plano Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

O Fórum também trará o novo Marco Legal de C&T, os cases de sucesso entre entidades de fomento e empresas do setor, além de palestras acerca do ambiente de negócios e o crescimento das startups no setor espacial.

A Agência Espacial Brasileira apresentará no Fórum sua visão sobre o futuro do Programa Espacial Brasileiro, considerando sua governança, seus planos e programas.

Essa segunda edição traz o “I Desafio Espacial”. Os temas serão divulgados no site do evento, e as empresas júniores, startups ou grupos de pesquisa poderão se inscrever para apresentar respostas aos problemas colocados no Desafio.

Os selecionados poderão expor suas soluções no Evento.

O Fórum acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, em São José dos Campos (SP), e contará com diversos painéis temáticos e um espaço para conversas entre as diversas instituições, com o intuito de identificar parcerias e projetos conjuntos para a promoção de PD&I.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

DISPONÍVEL