Entrevista com Dany Eshchar, Aeronautics Group

Entrevistamos o executivo Dany Eshchar, vice-presidente de Aeronáutica para Marketing e Vendas da Aeronautics Group que chega ao Brasil, na 12ª edição da LAAD, contando as novidades, soluções e a história desse sólido grupo com sede em Israel. 

Você pode nos contar sobre a empresa? Quando foi criada, quantos países operam seus sistemas (militares ou governos locais) e qual é a missão da empresa?
Dany Eshchar: Como um dos pioneiros em tecnologia de sistemas não tripulados de Israel, a Aeronautics LTD fornece recursos de sistemas não-tripulados (UAS) para mais de 50 clientes governamentais e de defesa em todo o mundo desde sua fundação em 1997. Como especialista em tecnologias de sistemas não tripulados, a Aeronautics e suas subsidiárias oferecem uma gama de recursos única e verticalmente integrada, tocando cada uma das facetas das aplicações UAS. Isso inclui plataformas e cargas úteis, projeto e fabricação de estruturas para plataformas de asa fixa, multirotor, mais leves do que dirigíveis, controle de voo e de missão, comunicações e datalinks e muito mais. Esta posição dominante permite-nos oferecer soluções ISR (inteligência, vigilância e reconhecimento) flexíveis e personalizadas, integrando rapidamente plataformas, cargas úteis, comunicações, comando e controle em soluções rentáveis e eficientes.

Falando sobre o Brasil, em sua visão, quais produtos e soluções a Aeronautics pode oferecer em termos de segurança interna (Homeland Security) e Defesa?

Dany Eshchar: Atendemos as necessidades dos clientes no setor de defesa e HLS. Também oferecemos soluções avançadas de segurança para aplicações civis, particularmente para agrotécnicas e ambientais. Os sistemas não tripulados que oferecemos são aplicáveis a esses mercados. Todos os nossos UAS podem ser usados nos setores de defesa, HLS e comercial, atendendo a diferentes requisitos do usuário. Os atributos únicos em todos os nossos sistemas – simplicidade operacional, autonomia, confiabilidade e versatilidade são altamente relevantes para nossos clientes em todos esses domínios.

 

Como a empresa enxerga o mercado latino-americano?

Dany Eshchar: Este mercado tem um grande potencial para a nossa empresa, pois as soluções que oferecemos atendem a uma ampla gama de requisitos para setores militares e governamentais. A vasta experiência adquirida pelo nosso grupo em diferentes programas em todo o mundo, de provedores de pacotes completos até fornecedores de serviços de ISR, nos posicionam favoravelmente para oferecer a solução adequada aos clientes da região.

A empresa tem planos de estabelecer uma parceria de longo prazo com o Brasil? Como?

Dany Eshchar: Vemos o mercado brasileiro como estratégico para a Aeronautics. Portanto, nossos investimentos aqui têm perspectiva de longo prazo. Estamos conversando com vários clientes importantes aqui no Brasil com a intenção de expandir nossa posição de mercado na região.

A empresa já tem um parceiro no Brasil? Se não, está no plano de abrir um suporte ao cliente no Brasil ou associar-se a outra empresa?

Dany Eshchar: Estabelecemos relações com alguns clientes no Brasil e estamos determinados a expandir nossa cooperação em diferentes níveis – marketing, projetos, manutenção e suporte ao cliente.

Aerostar UAS

Quais são seus planos para o mercado civil?

Dany Eshchar: A maioria dos recursos desenvolvidos pela Aeronautics para soluções de defesa também é útil para o mercado civil. O UAS tático empregado em missões de segurança, protegendo efetivamente grandes áreas proporcionando vigilância persistente e eficiente. Por exemplo, usando cargas úteis específicas da missão, o Orbiter 2 Mini-UAS fornece solução de mapeamento eficaz para vários usos e as plataformas multimissão de decolagem e aterrissagem verticais como o Pegasus 120 demonstraram a capacidade de transportar cargas pesadas para 75kg, em longas distâncias. Todos esses recursos são extremamente úteis para missões de segurança, agrícolas e ambientais, especialmente quando se monitoram regiões vastas e inacessíveis.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

O crescimento da Base Industrial de Defesa e Segurança Pública (BIDS) torna esse setor ainda mais estratégico e relevante para...

Em comemoração a semana do Exército, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) está organizando uma série de eventos na Capital Paulista,...

O Ministério da Defesa (MinDef), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SeProD), acompanhou, entre os dias 15 a...

Comentários

DISPONÍVEL