2018 ILA Berlin Air Show, a feira dos drones e o EUROMALE.

Realizada no Berlin ExpoCenter Airport, Schönefeld, entre os dias 25 a 29 de abril, o 2018 ILA Berlin Air Show traz como grande destaque a união entre três importantes fabricantes aeroespaciais do velho continente em prol de sistemas remotamente pilotados ou drones.
Executivos das três empresas europeias, Airbus, Leonardo e Dassault, posam para a fotografia junto ao mockp do Euromale (MALE-RPAS ou Medium Altitude, Long Piloted Remotily Piloted Aircraft)
O MALE-RPAS ou Medium Altitude, Long Piloted Remotily Piloted Aircraft.
“Ainda há muito trabalho pela frente, mas o modelo em escala real mostrado é uma
primeira indicação do que a Europa pode alcançar no campo de alta tecnologia
quando reúne suas capacidades industriais e know-how”, disse Dirk Hoke, CEO da Airbus Defence and Space, durante a apresentação do mockp.
Esse novo e sofisticado drone/UAV, chamado informalmente de EuroMALE, deverá atender os requerimentos de França, Espanha, Itália e Alemanha, nações que já confirmaram demanda por uma aeronave dessa categoria.
A partir da direita, Airbus A400M, CASA C-295, C-27J Spartan, dois Eurofighter Typhoon, dois MRCA Tornado modernizados, um C-17 Globemaster III, um Airbus Helicopters Tiger, um CH-53 modernizado do Exército Alemão. Fim de tarde em Schönefeld. (Frank Vorwerk)

2018 ILA Berlin Air Show

O correspondente de T&D no 2018 ILA Berlin Air Show, Frank Vorwerk, enviou imagens do entardecer do penúltimo dia de feira.
A esquerda, um Eurofighter Typhoon Tranche 3, a direita, sistemas de defesa terra-ar europeus da MBDA. É possivel ver na extrema direita um F-35 JSF em exposição estática.
Acompanhe a foto-reportagem desse alemão colocando nossos leitores dentro da feira em Berlim!
O “novo” Sikorsky CH-53K King Stallion do United States Marines Corps (USMC) apresenta suas linhas modernizadas em imagem de Frank Vorwerk.

Baseado em um modelo civil tripulado de motor a pistão (Guimbal Cabri G2), o VSR 700 é um drone de ataque aéreo de asa rotativa desenvolvido numa parceria entre a Airbus e Naval Group utilizando arquiteturas de sistemas fortes, escaláveis e receptivas.

Este produto inovador foi projetado especificamente para se adaptar à situação tática através da exploração dos dados coletados por seus múltiplos sensores.

O know-how tecnologicamente avançado empregado pela Airbus e Naval Group permite à integração de UAVs em diferentes ambientes, seja equipando submarinos ou navios de superfície.

Este progresso tecnológico constitui um novo potencial para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

O Harfang (Medium Altitude Long Endurance) MALE UAS, usado por um consórcio de nações da Europa. Aqui nas cores da Alemanha.
Heron 1 das Forças Armadas Alemãs, adquirido da IAI e operado em consórcio pela Airbus, que repassa os dados coletados para as Forças do Bundesheer na Alemanha.
O Harfang (Medium Altitude Long Endurance) MALE UAS, usado por um consórcio de nações da Europa. Aqui nas cores da Alemanha.
O MALE-RPAS ou Medium Altitude, Long Piloted Remotily Piloted Aircraft. (acima e abaixo)

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