1º CH-53K King Stallion para o US Marine Corps é entregue na Flórida

A Sikorsky entregou o primeiro helicóptero CH-53K King Stallion para o US Marine Corps (USMC).

O USMC planeja comprar até 200 helicópteros CH-53K para substituir sua frota envelhecida de antigos CH-53E Super Stallions.

A “nova” aeronave foi entregue à USMC Air Station New River em Jacksonville, Carolina do Norte, onde será testada e avaliada quanto ao seu suporte logístico.

Os planos de teste incluem uma avaliação logística sobre a manutenção, sustentação e suporte logístico geral de aviação do King Stallion.

Essa avaliação também validará os procedimentos de manutenção com os mantenedores do USMC para realizar a guarda / manutenção da aeronave.

O novo helicóptero CH-53K foi projetado para garantir confiabilidade, baixa manutenção, alta disponibilidade e maior capacidade de sobrevivência em bases operacionais desafiadoras e remotas (read to go – expeditionary).

A empresa espera entregar o segundo helicóptero CH-53K no início de 2019.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

DISPONÍVEL