No dia 18 de junho, o 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola) (1º BI Mec (Es)) realizou o Exercício Final de Tiro do Estágio de Atirador de REMAX, Estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada – 2020/1, no Campo de Instrução de Gericinó (CIG), na Vila Militar, Rio de Janeiro/RJ.
[KGVID]http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Video-2020-06-19-at-13.23.40.mp4[/KGVID]
O 1º BI Mec tem em sua dotação Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) 6×6 Guarani com o Sistema de Armamento Remotamente Controlado do Reparo de Metralhadora Automatizada X (SARC REMAX). Esse sistema de arma confere ao atirador proteção blindada, operando dentro da viatura e não na torre, e precisão no tiro, uma vez que o equipamento conta com estabilizador, permitindo o tiro em movimento. Além disso, o SARC REMAX é um equipamento desenvolvido na indústria de defesa do Brasil.
Nesse exercício final, foram empregados 10 (dez) VBTP-MSR 6×6 Guarani e os tiros foram realizados às distâncias de 100 (cem), 150 (cento e cinquenta), 300 (trezentos) e 600 (seiscentos) metros com os carros parados e com os carros em movimento.
Ao final do exercício, os dez estagiários receberam o certificado de conclusão do Estágio de Atirador de REMAX 2020/1, realizado entre os dias 1° e 18 de junho de 2020.
Para saber mais sobre o SARC-REMAX e seu desenvolvimento na indústria de defesa nacional acesse: www.tecnodefesa.com.br/especial-tecnologia-nacional-sarc-remax/
Texto: 1º BI Mec / Fotos:1º BI Mec
Uma resposta
Vi recentemente o teste de calibração da Remax, incrível a precisão que a torre tem para seguir o traçado circular sendo guiada pelo atirador, que inclusive treina sua coordenação para uso dela.
Será que podemos esperar notícias boas em relação à atualização dos Leopards e do novo CC dessa reunião do alto-comando desta semana ?
Abraços