Workshop sobre a Tecnologia Nanodrone na CIPE-Mata Atlântica (PMBA)

0
1613
A modernização tecnológica das Forças Policiais potencializa recursos humanos, traz segurança as operações, maximiza resultados e permite o desenvolvimento de novas estratégias de gestão.

 

Como resultado do II Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa (BA/ES/MG), realizado no município de Nova Venécia (ES) em julho último com o tema Estratégia e Integração da Inteligência Policial Militar, o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), através da CIPE – Mata Atlântica, em parceria com o Departamento de Modernização e Tecnologia, realizará o Workshop sobre a Tecnologia Nanodrone, objetivando atualizar seus quadros e demais participantes sobre a utilização desse tipo de recurso em ações de segurança pública.

O Workshop será realizado no dia 24 de outubro na Base Sede da CIPE-Mata Atlântica em Posto da Mata/Nova Viçosa, a partir das 14 horas.

O evento contará com a participação de Comandantes de Unidades da PMBA e de outras unidades da federação, representantes de Unidades Prisionais, Polícia Federal, Ministério Público, ICMBio e será apresentado por um representante brasileiro da empresa norte americana FLIR, responsável pela fabricação do RPA PD-100.

Trata-se de um equipamento aéreo de reduzidas dimensões, dotado de nano sensores, inclusive visão termal, inofensivo para outros veículos aéreos e altamente discreto, características ideais em estratégicas e altamente sensíveis atividades de inteligência e reconhecimento.

Tendo por base as diretrizes do Plano Estratégico 2017-2025, o evento é um projeto que atende ao chamamento institucional da intensificação do uso da inteligência em segurança pública, para conduzir a PMBA rumo ao seu bicentenário, na corrente do bem.

O evento é destinado a todas as forças militares, policiais, bombeiros, defesa civil e demais órgãos públicos do País.

Interessados em participar podem solicitar convites por e-mail para Maj PM Arlindo Bastos: arlindo.bastos@pm.ba.gov.br

CAEMA “Fortes de Corpo e Alma”

Nova Viçosa-BA, 02 de outubro de 2017.

Comunicação Social CIPE/MA (CAEMA)