Websérie em oito capítulos vai contar trajetória da Aviação no Exército Brasileiro

0
1315

Para celebrar o Centenário da Aviação Militar, a Hunter Press e a Street Films estão trabalhando numa websérie de oito capítulos chamada Cavaleiros de Aço.

Consagrados pelo documentário Tucano 35, o novo projeto é mais ambicioso e de maior duração, onde cada episódio terá em torno de 45 minutos de duração.

A distribuição será gratuita, na internet, com o lançamento de um episódio por semana a partir de fevereiro de 2020.

HM-4 Jaguar em ação: fundamental para a AVEX. (Caiafa)

“Continuamos com a opção de lançar essa websérie documental de forma gratuita para difundir o legado da antiga Aviação Militar, criada em 1919 e extinta em 1941 com a criação do Ministério da Aeronáutica, e o papel preponderante que possui a Aviação do Exército no contexto da manutenção da soberania nacional”, disse João Paulo Moralez, da Hunter Presse um dos idealizadores do projeto.

De fato, a Aviação do Exército é uma das maiores e mais atuantes aviações de forças terrestres da América Latina. A sua força corresponde a quase 100 helicópteros distribuídos em quatro Batalhões em três bases –  Taubaté, Manaus e Campo Grande.

O Pantera é muito apreciado nas missões de infiltração/exfiltração de tropas devido a sua velocidade e maneabilidade. (Caiafa)

A estrutura de Taubaté inclui um Batalhão de Manutenção, o Centro de Instrução de Aviação do Exército e outras instalações de apoio.

Cavaleiros de Aço vai contar as ações iniciais e o período pioneiro de 1919 a 1941, ressaltando inclusive o Correio Aéreo Militar que posteriormente foi transformado em Correio Aéreo Nacional pela FAB, mas mantendo a mesma missão de apoio e integração nacional. Também vai mostrar o processo de recriação nos anos 1980, o seu desenvolvimento, consolidação e missão até os dias de hoje.

O SHEFE tem capacidade de reproduzir movimentos do helicóptero em voo. (Imagem: CIAvEx)

Enquanto prosseguem as gravações, acompanhe a rotina de gravação e imagens inéditas através do website http://www.avex100.com.br/, pelo Instagram @cavaleirosdeaco_avex e Facebook @avex100