Via Ares Osservatorio Difesa
O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (United States Marine Corps – USMC) concedeu à empresa BAE Systems um contrato para projetar e desenvolver uma variante de recuperação para o veiculo de combate anfíbio, o ACV-R, que irá substituir a variante de recuperação do veículo de assalto anfíbio AAVR7A1 e fornecerá suporte de campo direto, manutenção e recuperação à família de veículos ACV.
Este contrato é para a primeira fase do programa, que se concentra no projeto e desenvolvimento do ACV-R por um período de 20 meses. A segunda fase do programa incluirá a entrega de veículos de teste para avaliação.
“A variante de recuperação fornecerá recursos cruciais de recuperação na frota anfíbia”, disse John Swift, vice-presidente de programas anfíbios da BAE Systems. “Ele também expande a família de veículos ACV e demonstra o design de veículo básico comprovado, permitindo que ele se integre perfeitamente à frota sem comprometer o desempenho”, completou.
O programa ACV está em plena produção com a BAE Systems e a empresa tem um contrato para fornecer duas outras variantes da família de veículos ACV: a variante pessoal ACV (ACV-P) e a variante de controle ACV (ACV-C). A empresa também recebeu um contrato de design e desenvolvimento para uma variante de canhão de 30 mm (ACV-30). Além disso, a BAE Systems recebeu instruções do Corpo de Fuzileiros Navais para concluir um estudo sobre a incorporação do reconhecimento avançado, comando, controle, comunicações e carga útil de sistemas / computadores aéreos não tripulados em uma variante ACV.
A fabricação e suporte de ACV ocorrem nas instalações da BAE Systems em Stafford, Virgínia; San José, Califórnia; Sterling Heights, Michigan; Aiken, Carolina do Sul; e, York, Pennsylvania.
Matéria original “Contratto per la versione recupero dell’IVECO-BAE ACV”, publicada em 23/03/2022 e traduzida e adaptada por Paulo Bastos.
(*) Ares Osservatorio Difesa é uma Associação Cultural italiana, fundada em 12 de abril de 2019, em Roma, para a análise e estudo de questões nacionais e internacionais relacionadas às áreas de defesa e segurança, e parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.