Uma feira na medida das demandas (LAAD 2019)

0
720
A LAAD Security and Defense 2019 prossegue até a sexta-feira (05/04).

A LAAD Defense and Security 2019 foi oficialmente inaugurada pelo presidente em exercício, José Hamilton Mourão, nesta terça feira (02), no Riocentro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, do Brasil e do exterior, dos comandantes das Forças e convidados.

Discursaram o diretor da Clarion Events, Sérgio Jardim, o presidente da ABIMDE, Roberto Alves Gallo Filho, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o governador do Estado, Wilson Wiltzel, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Na sua fala, Mourão destacou que “A arte da guerra foi e continua sendo uma ação política” e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está firmemente comprometido em promover reformas estratégicas para destravar a economia (reforma da previdência e tributária).

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, destacou que a indústria de defesa representa 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e emprega cerca de 60 mil pessoas.

Segundo Azevedo, são esperados cerca de 38 mil visitantes de 170 países nos quatro dias de evento.

Já o governador Wiltzel disse que as entregas realizadas pelo Gabinete de Intervenção Federal (mais de um bilhão de reais em armas, equipamentos e treinamento) e a interação entre Forças Armadas e de segurança no Estado do Rio de Janeiro foram essenciais para a melhoria da sensação de segurança no Estado.

A LAAD Security and Defense 2019 prossegue até a sexta-feira (05/04).